Ceni sofre com altos e baixos mas segue firme no gol do São Paulo

Foto do perfil original do atleta nas redes sociais

Foto: Rede Social

Rogério Ceni está em sua última temporada pelo São Paulo, e alterna boas e más partidas no clube porém, segue intocável para a torcida tricolor

Após a goleada sofrida no último domingo (28) o goleiro Rogério vê seu futuro vitorioso com uma mancha negra no currículo vitorioso. Com 42 anos de idade e 25 de clube o goleiro artilheiro conquistou todos que um profissional sonha, são três Campeonatos Paulista, duas Libertadores da América, um Mundial de Clubes e uma Copa Interncontinetal (MUNDIAL DE CLUBES), três Campeonatos Brasileiros, uma Copa Sul – Americana entre muitos outros títulos pelo time do Morumbi, além de defender o tricolor com as mãos, Ceni deixou sua marca com os pés. Foram 129 gols em aproximadas 1.217 partidas.

Apesar da idade avançada o goleiro tem feito bons jogos o que deixa a torcida com a pulga atrás da orelha diversas vezes por conta de sua aposentadoria.   Nos últimos dois anos o argueiro vem alternando boas partidas com falhas indignas de um goleiro que já vestiu a camisa da Seleção. Em 2013, quando o São Paulo enfrentou a Unversidad Católica, no Chile o goleiro que poderia atuar por pelo menos mais um ano, com defesas arrojadas e difíceis, o goleiro encantou narradores brasileiros e chilenos como poderão ver no vídeo:

Mas a equipe o Tricolor do Morumbi, assim como muitos outros clubes brasileiros vêm atravessando um grande problema financeiro, salários atrasados, pouca verba para contratar e a equipe com jogadores abaixo da média técnica estão trazendo a tona o peso da idade do atleta. No encontro entre Palmeiras e São Paulo válido pelo Campeonato Paulista deste ano o goleiro falhou feio no primeiro gol dos alviverdes, veja os melhores momentos da partida:

Porém, o que se pode ver é que nas redes sociais e no estádio é a torcida são paulina incentivando e defendendo o seu principal ídolo da atualidade. O goleiro parece ter vida tranquila para seguir trabalhando até o final da temporada, quando se encerra o seu contrato. Na última partida contra o time do Palestra Itália, Rogério Ceni sofreu novamente mais por falhas do setor defensivo do que propriamente por falhas do camisa 1. E pelo que tudo indica as falhas irão se repetir enquanto o treinador Carlos Osório tenta acertar o time que mesmo com a goleada sofrida e o Tricolor Paulista certamente irá terminar na parte de cima da tabela, a exemplo do ano passado que o time teve chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro.

* Vídeos retirados do YouTube do canal Gols da Rádio e do canal Dz



Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.