Chile não aguenta a gozação e pede para parar

Reprodução Twitter

Parece que a imprensa sul-americana se uniu contra o Chile, para a final da Copa América, as redes sociais também estão tomadas por críticas e tudo isso estaria irritando os jogadores chilenos , torcida alega que a seleção chilena está sofrendo bullying.

Segundo o correspondente no Terra no Chile, os chilenos consideram o que está acontecendo como um bullyng contra sua melhor geração de jogadores. Mas não só os jornalistas estão a favor da argentina. A gozação chegou às redes sociais. No twitter a hashtag #ManuelParaChile ensina o que os jogadores chilenos vão precisar fazer em caso de derrotarem a Argentina e conquistarem o inédito título da Copa América. Alguns dos tweets ensinam como os jogadores devem levantar a taça e como fazer a volta olímpica.

De acordo com o Terra, um jornalista peruano, irritado, disse no fim da semifinal em que o Chiel venceu o Peru por 2 a 1 : “os chilenos não têm honra. A glória não se compra. Levem seu troféu e acabou”, bradou.

Mesmo assim, o capitão do Chile pediu para o time não ter medo e o futebol continuar ofensivo. Na coletiva ele também pareceu irritado com a imprensa quando foi questionado sobre o medo que a Argentina pode causar na final. E ele se incomodou: “nunca temos medo de nenhuma equipe. Temos respeito a todas seleções. O medo é de vocês, dos jornalistas”.

Chile e Argentina se enfrentarão na dia 4 de julho às 17h00 em Santiago.

Imagem: Twitter

* Curtiu esta matéria? Siga a autora no Twitter: @ba_scarelli

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."