Com Gil de volta, Tite define o Corinthians para o duelo contra o Vasco

Getty Images

O Corinthians fez na tarde desta terça-feira, no CCT Joaquim Grava, o último treinamento antes do duelo de amanhã, às 22h, contra o Vasco, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o zagueiro Gil de volta, após cumprir suspensão no empate contra o Coritiba, o técnico Tite comandou um trabalho tático apenas com os titulares em campo.

LEIA MAIS:
Jadson assume responsabilidade no Corinthians, e é artilheiro e líder de assistências em 2015
Opinião: Tite deveria ressuscitar o esquema de jogo do Corinthians da Libertadores-2012

Além de pedir maior atenção na saída de bola, o comandante ensaiou jogadas de bola parada, como a que resultou no gol de Felipe contra o Coritiba.

Apesar das críticas, Tite manteve o atacante Vagner Love entre os titulares. O camisa 9 não balança as redes há cinco rodadas. A novidade é o retorno do atacante Luciano à lista dos relacionados. Ele foi desfalque nas últimas partidas por defender a seleção brasileira, medalha de bronze, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No entanto, Luciano será apenas opção no banco de reservas.

***Nota de última hora: Após o fim do treinamento, o clube anunciou que o goleiro Cássio não estará em campo devido ao curto tempo de recuperação entre o jogo de domingo e o duelo contra os cariocas. A tendência é que Tite escale Walter

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos ganhos, o Corinthians deve entrar em campo no 4-1-4-1 com: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O Timão só assumirá a liderança isolada da competição caso faça o dever de casa e o rival São Paulo derrote o Atlético-MG, no Mineirão.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)