Com moral de campeão, Marcelo Melo estreia em Wimbledon contra argentinos

Roland Garros

Após conquistar o torneio de duplas de Roland Garros, no início do mês de junho, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, estão preparados para buscar um novo título de expressão. Nesta quinta-feira (2), eles entram em quadra para abrirem a participação na grama sagrada de Wimbledon com status de dupla a ser batida. 

Cabeça de chave número dois, o dueto abre a participação no Aberto inglês contra os argentinos Leonardo Meyer e Diego Scwartzman. A preparação para o confronto foi realizada na Inglaterra durante as duas últimas semanas. Para o tenista mineiro, o período foi bastante proveitoso e a confiança para a competição está em alta.

“Fizemos uma boa preparação. Deu tempo para realizar todos os treinos necessários para adaptação à grama. Estamos bastante confiantes.”

Vice-campeão do torneio no ano de 2013, também ao lado de Dodig, Melo tem um trunfo para buscar mais um título de Grand Slam na temporada. A grama é o piso favorito da dupla e pode se tornar uma forte aliada na campanha.

Os principais adversários do brasileiro e do croata serão os irmãos Bob e Mike Bryan, tricampeões da competição. O último confronto entre as duplas foi justamente a decisão de Roland Garros.

A partida entre Melo/Dodig e Meyer/Scwartzman acontece na quadra nove, a partir das 9h. O vencedor do confronto enfrenta na segunda fase os ganhadores do duelo Juan Sebastian Cabal/Robert Farah x André Sá/Chris Guccione.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?