Com muitos desfalques e jogadores poupados, Inter pode ter Nilton improvisado na zaga

Nilton
Foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional

Para quem duvidava da capacidade inventiva de Diego Aguirre no seu rodízio de atletas, ele provavelmente tomará uma atitude, para o jogo do Inter, contra o Sport, nesta quarta (1º), que vai deixar muito torcedor boquiaberto: Nilton, volante, poderá jogar como um zagueiro improvisado.

LEIA MAIS:
“Tá PokoPika!” Valdívia, do Inter, ganha música em sua homenagem; Ouça

A medida deve se dar por conta dos diversos desfalques, por lesão, e jogadores poupados pelo uruguaio, para o jogo desta noite, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Juan e Réver, por exemplo, dois dos principais defensores do elenco, estão machucados e pelo menos o primeiro deve perder até as semifinais da Libertadores, que começam no próximo dia 15.

Animado com a possibilidade de ter uma nova chance no time titular, o jogador, não lamenta o improviso. “Já faz um tempo que não atuo como zagueiro, mas estou preparado. Já tive essa experiência em outras oportunidades, vamos ter de conversar muito por ali, mas estou confiante de que poderei fazer uma boa partida”, disse.

“Minha essência dentro de campo é a marcação e na zaga o que mais preciso ter é esta força. Este ano já joguei como primeiro volante, onde estou mais acostumado, mas também como segundo, saindo mais para o jogo”, relembrou, crente de que poderá fazer a diferença em campo, mesmo desacostumado com a função.

Sem vencer ainda fora de casa, o Inter visita o Sport pensando também em “acumular gordura” para o restante do Brasileirão. A equipe perdeu muitos pontos nas primeiras nove rodadas e passou até a sentir-se pressionada, mesmo sem merecer, uma vez que conseguiu resultados expressivos na temporada, até agora.

Sobre isso, porém, Nilton se mostra tranquilo e tem até a receita do que deve ser feito. “O jogador hoje precisa conseguir fazer mais de uma função e tenho buscado isso. Vamos fazer de tudo para fechar atrás e buscar um gol na frente para conseguirmos esta primeira vitória fora de casa, que é nosso objetivo”, discursou.

A partida entre Sport x Inter está marcada para as 19h30 desta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, casa dos rubro-negros. O provável time que Aguirre escalará será formado por: Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nico Freitas, Wellington, Jorge Henrique e Valdívia; Nilmar e Rafael Moura.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...