Especial: Como o Atlético-MG virou o rei do Novo Mineirão

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (23.07.2014) Atlético x Lanús - no estádio Mineirão - Final Recopa Sul-americana 2014 - foto: Bruno Cantini

O Atlético-MG adotou desde 2012 o Estádio Independência, totalmente reconstruído para receber jogos dos grandes durante a reforma do Mineirão, como sua casa, fortaleza. “Caiu no Horto, tá morto”, diziam os torcedores, em referência ao nome do bairro onde se encontra a arena. Mas o Mineirão, principal estádio de BH e hoje mais ligado ao Cruzeiro, inaugurado após reformulação para a Copa do Mundo de 2014, se converteu no salão de festas do Galo.

Foi no mesmo estádio em que o Brasil deu seu maior vexame na história ao perder por 7 a 1 para a Alemanha em uma semifinal de Copa que o Galo faturou alguns dos principais troféus de sua existência. Vitórias sobre o Cruzeiro, que incluem a conquista de um título da Copa do Brasil, em 2014. Título da Libertadores em uma decisão emocionante que arrepia qualquer atleticano até hoje quando revê as imagens. Recopa, viradas inacreditáveis (para torcedores de outros times, pois quem é Galo sempre acredita). Tudo isso em menos de três anos de história do reformulado Mineirão.

O Torcedores.com reuniu sua equipe de colaboradores que escrevem sobre Atlético-MG para contar os principais capítulos dessa história. Participaram deste especial os colaboradores Márcio Donizete, Luana Assis, Hemerson Morais, os parceiros Lead no Esporte e o repórter do site, Matheus Adami, com coordenação de Allan Simon. Confira no índice abaixo:

Atlético-MG: Um novo Mineirão, uma nova história
Conquista da Libertadores: o dia que mudou a história do Atlético-MG
Atlético sofre, conquista título da Recopa e se despede de Ronaldinho; relembre
“Eu acredito” fez a diferença para o Atlético contra o Corinthians em 2014
Mineirão foi palco de vitória épica do Atlético-MG sobre o Flamengo em 2014
‘Visitante’ no Mineirão, Atlético-MG não se intimida no título da Copa do Brasil de 2014; relembre
Canto mais forte do Galo levou Atlético-MG à final do Mineiro em 2015

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.