Contra má fase do Vasco, Tite pede criatividade ao Corinthians

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com a má fase vivida pelo Vasco, o técnico do Corinthians pede para que seus jogadores sejam mais criativos, o que não aconteceu contra o Coritiba

LEIA TAMBÉM:
Com Gil de volta, Tite define o Corinthians para o duelo contra o Vasco
Jadson assume responsabilidade no Corinthians, e é artilheiro e líder de assistências em 2015

Em jogo a ser disputado na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (29), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do alvinegro paulista agiu cautelosamente ao falar sobre a equipe carioca, próximo adversário do Timão, e que no último jogo disputado pela competição foi goleado pelo rival Palmeiras, por 4 a 1, em São Januário.

Mesmo a equipe estando na 18ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos ganhos, Tite pregou respeito ao falar do Vasco. O comandante pediu para que o Timão procurasse desempenho, independente das circunstâncias que os seus adversários estejam. O gaúcho disse ainda que o clube do Parque São Jorge deve retomar um padrão de jogo criativo.

“A gente tem que procurar desempenho, independentemente dos adversários. Claro que vai criar expectativa pelo resultado do Palmeiras, mas não é assim. Você em casa toma gol com três minutos e sua estratégia é uma. Fora de casa, é outra. O que temos que fazer é retomar um padrão criativo, que não tivemos neste jogo (contra o Coritiba) e traduzir em gols”, falou, Tite.

Com o empate diante do Coritiba, o Timão se distanciou dos líderes do campeonato nacional. Em contrapartida, o técnico alvinegro diz achar precipitado dizer quais os clubes são os favoritos a brigar na parte de cima da tabela da competição. O treinador disse ainda que o empate contra o Coxa trouxe um sentimento de derrota.

“O campeonato está se desenhando, quem está um tom acima é o Atlético-MG. Não falo isso para justificar (o empate com o Coxa), até porque o sentimento é de derrota”, completou.

*Siga Ronald Capita nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.