Corinthians aponta multa se Guerrero e Sheik jogarem pelo Flamengo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No que depender da palavra do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, Paolo Guerrero e Emerson Sheik não devem jogar pelo Flamengo na partida entre os dois times marcada para o dia 12 de julho no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão afirma ter uma cláusula nos termos de rescisão dos seus ex-atletas que prevê multa caso entrem em campo com a camisa rubro-negra na 12ª rodada do Nacional, informou reportagem do GloboEsporte.com.

LEIA TAMBÉM:
Enquete: Flamengo enganou a torcida sobre a situação de Guerrero?
Cinco coisas que o Flamengo precisa fazer para se manter fora do Z-4
Presidente do Flamengo não descarta acordo para ter Guerrero contra o Corinthians

Atravessando grave crise financeira, o Corinthians não pôde manter Sheik e Guerrero no elenco e aceitou liberar a dupla para o Flamengo antes mesmo do fim do contrato e de graça. Entretanto o mandatário do Alvinegro parece ter acertado nas condições impostas ao clube do Rio, que precisa mais do que nunca dos dois para tentar tirar o time da ponta de baixo da tabela.

Andrade enfatizou que vai cumprir o combinado com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. “Essa questão estava definida com os atletas. Por mim está definido. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa”.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, diz que não sabe detalhes sobre esse acordo, pois, na época, foi o próprio presidente Bandeira de Mello quem acatou o pedido do Corinthians sem consultar o Conselho Gestor do clube.

Os dirigentes do Flamengo pretendem novamente conversar, nos próximos dias, com o Corinthians sobre a possibilidade de liberar especificamente Guerrero para o jogo do Maracanã e não utilizá-lo na partida de volta, no dia 25 de outubro, na Arena Itaquera.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.