Corinthians confirma participação na Flórida Cup 2016

Corinthians
SAO PAULO, BRAZIL - MAY 31: Fans of Corinthians celebrates during the match between Corinthians and Palmeiras for the Brazilian Series A 2015 at Arena Corinthians on May 31, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

O departamento de futebol do Corinthians anunciou que o clube irá participar pela segunda vez na Flórida Cup, na próxima temporada, no mês de janeiro. Neste ano, o clube paulista disputou a competição e usou para acelerar o ritmo de jogo na pré-temporada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Fábio Santos diz que Romarinho vive no “mundo da lua”: “Já perguntou de que lado ia jogar”

A ideia de jogar novamente em 2016, foi confirmada pela organização da competição que pretende aumentar a quantidade de clubes em relação 2015. O plano da empresa organizadora é que oito clubes disputem a próxima edição da Flórida Cup, sendo o Corinthians, o Flamengo (também foi escolhido), os argentinos Boca Juniors e River Plate, dois clubes europeus, um clube mexicano e o Orlando City.

Na última edição, participaram apenas quatro clubes, sendo dois brasileiros (Corinthians e Fluminense) e dois alemães (Bayer Leverkusen e Colônia). O campeão foi o Colônia que venceu seus dois jogos diante dos brasileiros. O melhor time nacional foi o Corinthians que ficou na terceira posição ao fazer três pontos, já o Fluminense foi o último colocado com nenhum ponto.

As sedes do torneio devem ser as mesmas da primeira edição, as cidades de Jacksonville e Orlando. O Timão já avisou que irá participar da competição mesmo com ou sem classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Foto: Getty Images