Corinthians conquista pela primeira vez a Taça BH ao vencer o Flamengo

Divulgação

Corinthians e Flamengo decidiram nesta quarta-feira a Taça BH, tradicional torneio das categorias de base para garotos até 17 anos realizado anualmente, e o time alvinegro venceu por 2 a 1.

A competição contou com 45 equipes e é disputada desde os anos 80. O Flamengo já possui três títulos na competição.

A partida realizada na Arena do Jacaré começou bastante disputada, como uma final costuma ser, e com poucas chances de gol. A equipe paulista perdeu dois atletas ainda na primeira etapa por contusão. Samuel com dores no calcanhar saiu e deu lugar a Lucas Gabriel ainda aos 16 minutos. Perto do fim, Biú também por problemas físicos saiu e deu entrada a Fabricio Oya, titular que ficou fora da semifinal e começou a decisão no banco por também ter se lesionado no decorrer da competição.

No segundo tempo, Fabricio mostrou porque já é tão badalado, mesmo com apenas 16 anos. Aos 7 minutos, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar. O time carioca nem bem assimilou o gol e, em bela jogada de Leo Jabá, outro destaque corinthiano, Fabricio recebeu na área e tocou de primeira para o fundo do gol.

Após o segundo gol, a equipe corintiana conseguiu administrar o resultado e assim como no primeiro tempo o jogo ficou amarrado no meio com poucas finalizações.

No desespero de reverter o resultado, o Flamengo a partir dos 25 minutos se mandou para tentar reverter o placar e ameaçou algumas vezes, principalmente com uma cobrança de falta na entrada da área onde o goleiro Felipe fez uma grande defesa.

Como não podia deixar de ser, as duas maiores torcidas do país fizeram uma bela partida e, para ficar ainda mais emocionante, os cariocas diminuíram o placar aos 31 minutos com um gol de cabeça do pequenino Klebinho de apenas 1,62cm. O Flamengo ainda ameaçou mais algumas vezes mas no final o Corinthians sagrou-se o campeão, levando pela primeira vez o título da Taça BH, considerada hoje uma espécie de Campeonato Brasileiro da categoria.

Confira os gols

Ficha Técnica

FLAMENGO 1 x 2 CORINTHIANS

Competição: Taça BH de Futebol sub-17

Fase: Final

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG

Escalações:

FLAMENGO – Gabriel; Bernardo (Jean Lucas), Matheus Thuler, Dantas e Michael; Hugo (Theo), Klebinho, Pepê (Pablo) e Lucas; Antônio (Lucas Abreu) e Matheus Iacovelli (Patrick)

CORINTHIANS – Filipe; Samuel (Lucas Gabriel), Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes e Bilu (Fabrício); Pedro Victor (Caio (Matheus França)), Moresche e Léo Jabá

Gols: 

FLAMENGO – Klebinho, aos 31 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS – Fabrício, aos 7 e aos 10 minutos do segundo tempo

Crédito da foto: Divulgação