Corinthians vence a Ponte Preta e se aproxima do G-4; confira os gols

Mesmo com atuação irregular, o Corinthians conseguiu uma importante vitória pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jadson e Vagner Love, o Timão derrotou a Ponte Preta (2 a 0), na noite desta quinta-feira, na Arena e subiu para a 6ª colocação na tabela, com 19 pontos ganhos. Já a Macaca estacionou na 8a posição, com 16 pontos

Com boa movimentação no ataque, o Corinthians dominou o primeiro tempo. Aos 5, Malcom tabelou com Vagner Love, recebeu dentro da área e bateu cruzado para grande defesa de Marcelo Lomba. A Ponte Preta assustou somente aos 28 minutos. Renato Cajá cobrou falta e Diego Oliveira testou de cabeça para fora. Aos 32, Marcelo Lomba operou dois milagres em chutes de Malcom e Renato Augusto. Oito minutos depois, o goleiro da Macaca não conseguiu evitar o gol corintiano. Elias recebeu na direita e rolou para Jadson, que empurrou para a rede. Um prêmio para o time que ditou o ritmo na etapa inicial.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Timão desperdiçou a chance de ampliar o placar. Malcom roubou a bola e rolou para Jadson. O meia bateu para defesa brilhante de Lomba. Aos 10, a Macaca perdeu a sua melhor oportunidade. Gilson cruzou, Renato Cajá furou e Felipe Azevedo, sem marcação e de frente para o gol, arrematou para fora.

A equipe campineira adiantou a marcação e obrigou Cássio a trabalhar bastante. Na primeira chance, aos 12, o camisa 12 espalmou chute cruzado de Diego Oliveira e na segunda, aos 14, evitou gol olímpico de Cajá. No lance, o goleiro corintiano se chocou com a trave e recebeu atendimento médico. Aos 24, Diego Oliveira recebeu de Biro Biro, driblou Cássio e chutou. Gil salvou a bola praticamente em cima da linha, evitando o empate.

O Corinthians recuou demais. Cássio fez milagre em bomba de Paulinho aos 40 minutos. No momento em que estava próximo de levar o empate, o alvinegro fechou o placar aos 51 minutos com Vagner Love, aproveitando bobeira da defesa adversária.

No próximo domingo, o Corinthians visita o Goiás, no Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, na Arena Pantanal.

Confira os gols:

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público: 26.649 pagantes

Renda: R$ 1.308.449,26

Cartões amarelos: Jadson (Corinthians) e Fernando Bob (Ponte Preta)

Gols:Corinthians: Jadson aos 40 minutos do primeiro tempo e Vagner Love aos 51 do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love

Técnico: Tite

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho) e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro (Roni) e Diego Oliveira

Técnico: Guto Ferreira

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)