Corinthians vence o Vasco e segue na cola do Galo no Brasileirão

Foto: Reprodução/Facebook

O Corinthians confirmou seu favoritismo contra a esquadra cruz-maltina nesta quarta-feira (29). A vitória por três a zero foi inteiramente construída no segundo tempo da partida, quando o Timão anotou todos os seus tentos. Com gols de Renato Augusto, Gil e Elias, o alvinegro segue a dois pontos de distância do Atlético-MG, que venceu em casa o São Paulo.

LEIA MAIS:
Gil se empolga, afirma que seu gol “foi na c…” e agita as redes sociais; veja

O primeiro tempo terminou sem gols e anunciava um placar apertado. O Vasco, que entrou em campo com três volantes, se preocupava mais em frear a empolgação do adversário, motivado pela presença de sua torcida, do que em construir alguma jogada. Quando o fez, ficou impedido na maioria das vezes. O Corinthians, quando conseguia finalizar, errava na pontaria.

Na volta do vestiário, o Corinthians retornou com Luciano, artilheiro nos Jogos Pan-Americanos, no lugar do contestado Vagner Love. O ataque ganhou mobilidade abrindo espaços para os homens de meio e assim nasceu o gol do time paulistano, logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Elias servindo Renato Augusto.

O Vasco passou a buscar mais o jogo e abriu espaços na sua defesa. Aos quinze minutos, o zagueiro Gil, num belo chute de primeira após um rebote de escanteio, ampliou o placar para o Timão.

Depois do segundo gol, o alvinegro de Itaquera passou a valorizar a posse de bola até que, aos trinta e um minutos, após jogada de Luciano e assistência de calcanhar do garoto Malcom, Elias sacramentou a vitória corintiana com um chute rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro Jordi.

Com o placar favorável, o time da casa esfriou o jogo enquanto os visitantes tentavam, com bolas repetidamente alçadas na área, o gol de honra.

Foto: Reprodução/Facebook



Escreve para a web desde 2012.