Corinthians x Vasco: saiba o que está em jogo

Jogadores do Corinthians antes do pontapé inicial contra o San Lorenzo

Corinthians e Vasco medem forças na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Timão está brigando pelo topo, o Gigante da Colina luta desesperadamente para deixar o Z-4.

LEIA MAIS:
Jejum! Vasco não vence o Corinthians há 9 jogos
Opinião: Por que o Corinthians ataca pouco?

Último resultado das equipes: O Vasco foi goleado pelo Palmeiras (4 a 1), domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira.

Classificação das equipes: O Corinthians é o vice-líder, com 30 pontos ganhos. O Vasco é o 18º, com 12.

Informações do Corinthians: Dono de um dos piores ataques entre os primeiros colocados (17 gols), o Timão terá a oportunidade de melhorar os seus índices contra a pior defesa do campeonato (26 gols sofridos). O técnico Tite ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Cássio voltou a sentir a coxa esquerda e foi vetado pelos médicos. Walter é o substituto. Em contrapartida, o zagueiro Gil volta após ter cumprido suspensão contra o Coritiba. O contestado Vagner Love, que não marca há cinco rodadas, está mantido entre os titulares. O Timão pode assumir a liderança isolada do Brasileirão desde que cumpra o dever de casa e o Atlético-MG perca para o São Paulo, no Mineirão.

Informações do Vasco: Após a humilhação sofrida para o Palmeiras, o Vasco busca a difícil missão da recuperação diante de um time que venceu as últimas cinco partidas dentro de casa. O técnico Celso Roth perdeu o lateral-direito Madson, suspenso pelo terceiro amarelo. O volante Jean Patrick deve ser improvisado no setor. Criticado após ter falhado em três dos quatro gols palmeirenses, o goleiro Martín Silva perdeu a vaga para Jordi. Outra novidade é o retorno do zagueiro Luan, medalhista de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O atacante Dagoberto pode ser barrado para a entrada de Riascos. Nem com vitória fora de casa, o Gigante da Colina deixará o Z-4.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

VASCO: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Serginho e Guiñazú; Jhon Cley, Dagoberto (Riascos) e Herrera
Técnico: Celso Roth

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)