Craque dentro e fora de campo, Ronaldo já protagonizou até ação para amamentação materna

Reprodução

Ronaldo é mais do que um craque. Mais do que um ídolo ou um grande jogador por si só. Ele é a estrela que brilha mais mesmo que o céu esteja repleto. Ele é o cara. Ele viveu altos e baixos e nem mesmo trapalhadas na sua vida pessoal ofuscam a história indestrutível de sucesso no gramado.

“Fênomeno”. Esse foi o apelido que ganhou quando atuava pelo Barcelona. Esta é a melhor definição para falar de R9. Um menino que nasceu em família humilde em Bento Ribeiro, comunidade no Rio de Janeiro. Quando pouco se falava em cifras milionárias. O atacante brasileiro não precisou de milhões de seguidores em redes sociais para fazer sucesso. Ele fez balançando as redes.

Ronaldinho como era chamado no início da carreira. Eleito três vezes o melhor do planeta com a bola nos pés. Chegou a ficar quase dois anos sem tocar na bola em fase que antecedia a Copa do Mundo de 2002. Mas ele não desistiu. Superou-se. Teve foco, garra, dedicação e fez a nação verde e amarela gritar “é campeão” quando ninguém acreditava naquela “família Scolari”.

O jogador saiu bem jovem do futebol nacional. Pouco se identificava com as raízes da nossa escola futebolística. Mas o DNA brasileiro está em seu sangue. E provou isso vestindo a camisa da seleção brasileira mundo afora e ainda deu um aperitivo quando voltou para encerrar a carreira no Corinthians em 2009, fechando seu ciclo dentro de campo em 2011. Uma histórica fenomenal em glórias, dramas digna de filme.

Ronaldo Nazário construiu uma imagem quase indestrutível. Mesmo suas pixotadas fora de campo pouco são lembradas. Seus fans lembram do seu cabelo imitando cascão em Yokohama, no Japão, e seus dois gols na final diante da Alemanha no Penta. Bem diferente da ultima partida entre brasileiros e alemães no Mineirão.

Em tempos modernos são mais de oito milhões de seguidores no Facebook. No Twitter na década passada construiu um case fantástico com a Claro no perfil que chegou a mais de quatro milhões de fiéis, e mesmo começando tudo do zero já são 240 mil fans na nova página.

O fenômeno é o único brasileiro que faz parte do trio de ouro da Nike que possui contrato vitalício, ao lado do golfista Tiger Woods e do astro do basquete norte americano Michael Jordan.

Depois de presidir o COL, Comitê Organizador Local, na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, e fundar a 9ine, agência de marketing esportivo, Ronaldo segue suas jogadas fora do gramado fazendo sucesso agênciando nomes como Neymar, Lucas, entre outras celebridades do esporte.

Recentemente ele ainda adquiriu participação do Fort Lauderdale Strikers, equipe da NALS, uma espécie de segunda liga norte americana de futebol.

Do jeito que R9 é craque, muitos gols fora de campo ainda devem sair. Aproveite para curtir algumas propagandas de cases que Ronaldo participou.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista Esportivo com experiências em multimídias formado pela UNESA-RJ, entrou para o mundo do marketing esportivo em 2011, passando por PGE, Sportlink, Ibope Repucom até fundar a agência GMA Brasil no Rio de Janeiro, realizando o case "Arena C30" em 2013 . Em 2014 tornou-se mestre em Marketing pelo IAG, a Escola de Negócios da PUC-RJ.