Cristóvão aprova estreia de Ayrton no Flamengo

Foto: Gilvan de souza/Flamengo

Após vitória contra o Joinville, na casa do adversário, Cristóvão falou sobre as mudanças feitas na equipe e aprovou a estreia do lateral-direito Ayrton no Flamengo. Rubro-negro carioca saiu da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM:
Aliviado, Everton afirma que vitória é resposta para torcida do Flamengo
Sheik dedica vitória a Cristóvão e afirma que Flamengo confia em seu trabalho

Cristóvão Borges escalou o time do Flamengo com quatro alterações em relação a equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Uma delas foi a entrada do experiente Ayrton na lateral-direita da equipe rubro-negra. Mesmo sem ter grandes oportunidades para aproveitar o que Ayrton tem como ponto forte, que são as cobranças de falta, o treinador rubro-negro gostou e aprovou a atuação do lateral:

– Estreia aprovada. É um jogador experiente, conhece a posição. Jogar ali, para ele, não tem dificuldade. A dificuldade é o momento que nós vivemos, é o que o campeonato impôs para nós. Mas ele é conhecedor da posição, por isso chegou ali e deu conta do recado – disse o comandante do Fla.

O treinador aproveitou para falar das mudanças que fez na equipe do Flamengo:

– É uma busca de equilíbrio. Acho que a equipe ficou equilibrada, foi eficiente e jogou consciente, com bastante lucidez o tempo inteiro, com boa movimentação, marcou bem e teve saída no contra-ataque. Muitas coisas boas. Logicamente precisamos evoluir bastante, e a equipe tem potencial para isso. Quando é com vitória, as coisas acontecem com mais facilidade.

Apesar da vitória, Cristóvão não descarta modificar a formação da equipe, se necessário:

– Pode ser um 4-4-2, com duas linhas de quatro. Mas pelas características dos jogadores, eles são muito versáteis, então ao mesmo tempo em que compõem com boa movimentação a segunda linha de quatro, conseguem chegar bem no ataque. Aí fica uma equipe bastante dinâmica. São jogadores leves, de muita movimentação. Ficamos com boa movimentação na frente também. A busca era esse equilíbrio: marcar bem e colocar peso na frente, peso no ataque, com bastante movimentação. A gente pode evoluir daí. Mas esse campeonato é muito longo, acontecem muitas coisas. Daqui a pouco o adversário também estuda, e aí a gente tem que procurar outras alternativas também.

O Flamengo volta do sul do país para se preparar para mais um confronto contra uma equipe catarinense. Domingo, o rubro-negro carioca busca conquistar mais três pontos no Maracanã, contra o Figueirense. A vitória afastará o clube da Gávea da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo