Cristóvão elogia menino Jorge do Flamengo: “Fez grande partida”

Lateral-esquerdo Jorge. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Promessa da base rubro-negra e destaque no vice-campeonato da seleção brasileira no Mundial sub-20, Jorge, de apenas 19 anos, aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Cristóvão Borges no Flamengo. O lateral teve boa atuação e ajudou o time a sair com a vitória.

LEIA TAMBÉM:
Cristóvão aprova estreia de Ayrton no Flamengo

Cristóvão Borges chegou ao Flamengo no momento que o lateral-esquerdo Pablo Armero se apresentava a seleção colombiana para disputa da Copa América do Chile. O treinador optou então por improvisar Pará do lado esquerdo. No clássico contra o Vasco, o treinador deu nova oportunidade para Anderson Pico. Não satisfeito, Cristóvão promoveu a entrada do jovem Jorge contra o Joinville.

O treinador rubro-negro já havia sido questionado qual seria o motivo de Jorge não ganhar oportunidade no clássico contra o Vasco. Cristóvão justificou dizendo que não queria correr o risco de queimar o menino, jogando em um momento de pressão. Após a vitória contra o JEC, o técnico explicou seus motivos para nova titularidade da promessa rubro-negra:

– Isso é simples. Ele é um jogador promissor, de seleção. Aquele momento é muito difícil, estávamos bastante pressionados. Nesse momento não dá para dividir com o garoto. Ele tem capacidade para isso, mas, se a gente pode colocar num momento melhor, é a melhor escolha. Sabia que depois daquele jogo não teria problema. Hoje ele jogou como sabe, jogou tranquilo e fez grande partida. Ficamos muito contentes com isso. É muito importante ele entrar com personalidade, como se estivesse jogando na seleção ou com os companheiros de Flamengo nas categorias de base. A gente fica bastante feliz – disse Cristóvão.

Já o menino Jorge agradeceu o apoio da torcida e ressaltou que já está acostumado com a pressão que é jogar pelo Flamengo:

– São oito anos de casa, né? Estou acostumado com isso (pressão). O Flamengo vive disso. A gente tem que lidar e saber jogar o futebol dentro de campo. Quero agradecer à torcida, que está nos apoiando a todo momento. Vamos descansar bastante e focar no próximo jogo para pensar em mais uma vitória – disse o lateral ao portal do GloboEsporte.

A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02.07) e se reapresenta na tarde de sexta-feira (03.07), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, onde o elenco se preparar para mais um confronto contra uma equipe catarinense. Domingo, o rubro-negro carioca busca conquistar mais três pontos no Maracanã, contra o Figueirense às 18:30 hs. A vitória afastará o clube da Gávea da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo