Cruzeiro é o 5º colocado do Brasileirão… em passes certos e assistências, mas ataque falha

Fotos: Gualter Naves/Lightpress

O Cruzeiro de 2015 está aquém da Raposa de 2013 e 2014, quando foi bicampeão nacional. Neste ano a equipe é apenas o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, em 15 jogos, evidenciando que o tri não deve acontecer. Porém, em alguns fundamentos, o time vai bem, o que explica onde são os problemas em campo.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Fábio, do Cruzeiro, estaria nos planos do Palmeiras para 2016
Ceará lesiona coxa direita e desfalca Cruzeiro contra o Sport
Volante Eurico celebra conquista do bronze no Pan 2015, mas agora foco é no Cruzeiro

Segundo o Footstats, a Celeste é o quinto clube que mais acerta passes na competição: 5.099 certos. Ou seja, os jogadores sabem achar bem os companheiros nos devidos espaços, mas na hora de construírem a jogada e conclui-la, falham. Tanto que os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo são os que erram o maior número de finalizações no Brasileirão, 131 no total.

O Cruzeiro também é o quinto que faz mais lançamentos de bolas. Os atletas cruzeirenses foram lançados corretamente por 274 oportunidades. Além disso, a Raposa está na quinta posição em assistências para finalizações, com 141 passes para companheiros na hora de chutar a gol. Contudo, a equipe é o quinto pior ataque do Brasileiro, com somente 13 gols marcados em 15 compromissos. Ou seja, o elenco azul precisa melhorar mesmo é a pontaria para decolar na classificação.

Crédito da foto: Gualter Naves/Lightpress/Cruzeiro EC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.