Cruzeiro pode se dar bem no domingo se depender de retrospecto contra o Sport

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Cruzeiro

Cruzeiro e Sport medem forças no domingo (2), às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruzeirenses ainda buscam regularidade dentro da competição, os pernambucanos estão no quarto lugar da tabela, brigando por vaga na Libertadores. O Leão da Ilha é favorito, mas é bom ter cuidado. Se depender do retrospecto frente à Raposa, pode tropeçar.

LEIA MAIS
Luxemburgo testa novo esquema tático para o Cruzeiro em treinamento
Vinícius Araújo vê jogo-chave do Cruzeiro contra o Sport no domingo
Ceará lesiona coxa direita e desfalca Cruzeiro contra o Sport
Volante Eurico celebra conquista do bronze no Pan 2015, mas agora foco é no Cruzeiro
Cruzeiro é o 5º colocado do Brasileirão… em passes certos e assistências, mas ataque falha

Ao todo, as equipes já duelaram por 35 oportunidades, com 17 triunfos cruzeirenses, dez empates e apenas oito vitórias rubro-negras. Pelo Brasileirão, disputado desde 1971, foram 30 encontros. A Celeste saiu vitoriosa por 15 vezes, o Sport, por oito, além de sete igualdades de placar entre os times.

Em 2014 eles se enfrentaram no jogo de turno e de returno do Nacional. No primeiro confronto, disputado no Mineirão, melhor para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 0, gols de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Já na segunda partida entre mineiros e nordestinos, o marcador não saiu do zero.

Domingo, a Raposa chega ao 18º triunfo ou o Sport se dá bem pela nona vez?

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Cruzeiro

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.