Datena abusa de clichês e comemora vitória antes da hora na Liga Mundial

Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes

O apresentador José Luiz Datena mais uma vez assumiu o papel de narrador em partida de vôlei transmitida pela Band na Liga Mundial, nesta sexta-feira (3), com o duelo entre Brasil e Itália. Bem-humorado, Datena passou toda a transmissão usando clichês referentes à Itália e ainda ‘terminou’ o jogo antes da hora comemorando a “vitória” brasileira. A Itália venceu o jogo.

LEIA MAIS
Especial: as maiores narrações dos grandes locutores do Brasil

Frases como “vamos acabar com a tarantella da Itália”, “essa bola chegou na esquina de Roma”, “tiramos mais um tijolinho do Coliseu”, e o “Brasil de novo acaba com a lasanha da Itália”, deram o tom da transmissão de Datena. No tie-break, enquanto a arbitragem mostrava ponto da Itália, salvando um match point brasileiro, o narrador gritou e comemorou a vitória do Brasil.

O time de Bernardinho pediu o desafio para ver se houve um toque na rede italiana, tentando garantir a vitória com o recurso eletrônico, mas a arbitragem decidiu ao ver as imagens que o ponto era mesmo da Itália. Datena lamentou. “Não aguento mais isso, não. Não tenho mais idade para isso”, brincou o narrador.

A Band está transmitindo a Liga Mundial desde este ano após um acordo com a Globo que incluiu também o Grand Prix e o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.