De férias no Brasil, volante Lucas Silva é capa de jornal espanhol e afirma desejo de permanecer no Real Madrid

Os futebolistas brasileiros estão em alta nos jornais de Madri. Menos de uma semana após o lateral-direito Danilo ser capa do Marca, neste sábado (4) é a vez do volante Lucas Silva ganhar destaque na mesma publicação. De férias no Brasil, o jogador demonstrou estar focado em sua próxima temporada pelo Real Madrid, ainda que seu nome esteja sendo especulado para um possível empréstimo na Europa.

LEIA MAIS
Real Madrid teria em sua mira dois fortes jogadores sul-americanos
Capa de jornal na Espanha, lateral Danilo celebra chegada ao Real Madrid: “É um sonho!”

A equipe merengue enxerga de bom grado emprestar Lucas, que não possui o passaporte europeu e, assim, ocupa uma das vagas de jogador extracomunitário. Mas o discurso e a vontade do jogador são de permanecer no clube e lutar por uma vaga entre os titulares.

“Penso somente em continuar no Real Madrid, ter mais oportunidades e buscar meu espaço na equipe. Pode ser um problema (não ter o passaporte), mas não penso nisso. Prefiro fazer o meu trabalho e seguir firme em busca dos meus objetivos”, admitiu o jogador.

Segundo a imprensa europeia, equipes como Porto (POR), Fiorentina (ITA) e Sevilla (ESP) já demonstraram interesse em contar com o futebol do volante. O camisa 16 não tem preferência por nenhuma liga em especial, e ainda admite que se for para sair, quer continuar em um grande time. Antes, porém, ele quer aproveitar a pré-temporada para mostrar seu potencial para o novo treinador da equipe madrilenha, o espanhol Rafa Benítez.

“Espero aproveitar a pré-temporada, já que no ano passado ainda estava com o Cruzeiro. Temos um novo treinador, acredito que ele irá querer ver todos os jogadores para selecionar o plantel. Venho treinando com a cabeça tranquila para fazer uma boa pré-temporada.”

Contratado junto ao Cruzeiro no final do mês de janeiro, Lucas Silva esteve em campo em nove oportunidades. Por chegar na metade da temporada européia, o jogador teve que se adaptar de maneira rápida ao novo clube e também à uma nova cultura, um novo país. Com a ajuda de nomes experientes, como Marcelo e Cristiano Ronaldo, o goiano ultrapassou bem o momento e faz um balanço positivo dos primeiros meses na Espanha.

“Foi bom. Quando cheguei fiquei um pouco surpreso pela dimensão das coisas relacionadas ao clube. Mas me senti bem em relação ao vestiário, aos jogadores, torcida e o treinador (Carlo Ancelotti). Ganhei confiança e minutos no começo.”

Titular da Seleção Brasileira olímpica, Lucas também falou sobre sua expectativa de vestir a camisa amarela na busca da inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio, no ano que vem. O fato de atuar em casa será uma motivação a mais, e que para ser convocado ele espera fazer uma boa temporada.

“Venho sendo convocado e jogando como titular nas últimas partidas. Penso muito nos Jogos, por ser no Brasil é uma motivação extra. Espero ser convocado e por isso tenho que estar jogando, o que me deixa mais ansioso para voltar a Madrid, buscar meu espaço e lutar para jogar.”

O Real Madrid se reapresenta no próximo dia 10 de julho. Durante a pré-temporada, estão previstos amistosos na Austrália, China, Alemanha e Noruega.

Crédito da foto: Real Madrid/Divulgação



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?