De volta! Andy Roddick dá um tempo na aposentadoria e vai disputar torneio de duplas em Atlanta

during day five of the Statoil Masters Tennis at the Royal Albert Hall on December 7, 2014 in London, England.

A chave de duplas do Atlanta Open terá uma atração especial neste ano. O tenista americano Andy Roddick vai deixar a aposentadoria de lado, pelo menos por uma semana, para a disputa da competição. Ao lado do compatriota e amigo Mardy Fish, Roddick voltará a competir oficialmente na turnê de despedida de seu parceiro, que anunciou a retirada do esporte para depois do US Open.

LEIA MAIS
Thomaz Bellucci é eliminado por alemão de 18 anos na Suécia
Pior da história? WTA de Florianópolis começa no sábado, mas é ignorado por jogadoras

Aos 32 anos, Andy vem de um período de quase três anos inativo após disputar sua última partida oficial também no Grand Slam americano, em 2012. A participação no torneio vai além da amizade por Fish. Para ele, Atlanta tem um significado especial ao longo da carreira, já que foi onde conquistou seu primeiro título, em 2001, e também o último, no ano da aposentadoria.

Antes de estrear com seu parceiro, Roddick disputou, nessa segunda-feira (27), uma partida exibição contra a jovem promessa americana Frances Tiafoe, de apenas 17 anos. Na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, o experiente jogador mostrou que não perdeu uma de suas marcas registradas, o poderoso serviço. A-Rod sacou para 13 aces durante a exibição e não sofreu nenhuma quebra. Com muita irreverência, ainda teve tempo de arrancar risadas dos torcedores ao fazer uma imitação do espanhol Rafael Nadal. Após o jogo, ele falou sobre a sensação “estranha” de voltar a jogar competitivamente.

“Eu me sinto como um garoto que é velho demais para o baile da escola”, comentou sobre o retorno, para depois falar sobre a parceria com Fish. “Se posso dar a ele uma pequena ajuda nesta semana, fico feliz de fazê-lo. Temos uma longa história. É uma coisa que queria fazer.”

Convidados pela organização do torneio, os parceiros já conheceram os adversários da estreia. Eles enfrentarão a dupla formada pelo taiwanês Hsun Yen Lu e o britânico Jonathan Marray. Mardy Fish participa ainda do torneio de simples. A estreia acontece nesta terça-feira (28), diante do israelense Dudi Sela.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?