Dentinho quer o Corinthians, mas saída de brasileiros do Shakhtar pode dificultar a negociação

Dentinho
Instagram

O Corinthians quer o Dentinho e vice-versa. Isso já está provado quando há pouco mais de 15 dias o jogador do Shakhtar Donetsk revelou que gostaria de voltar a atuar com a camisa do clube de coração. No entanto a demanda de jogadores brasileiros do clube ucraniano pode fazer com que o ex-camisa 31 não venha para o Timão.

O principal motivo para Dentinho vir para o Corinthians seria o simples fato dele não ter oportunidades no Shakhtar e nos últimos dias Douglas Costa, Luis Adriano, Ilsinho e o volante Fernando sendo que os dois primeiros eram os “queridinhos” do técnico Mircea Lucescu. Outro fato é que o clubes ucraniano dificulta a liberação de atletas para outras equipes.

Nas últimas temporadas o Shakhtar conseguiu segurar o próprio Luis Adriano e Douglas Costa e os ainda jogadores do time Wellington Nem, Alex Teixeira e Bernard, sem contar Willian, que hoje atua no Chelsea mas que demorou para sair da equipe por conta da difícil liberação dos ucranianos.

No amistoso do Shakhtar contra o Skënderbeu, da Albânia, na última terça-feira, Dentinho foi capitão, titular e ainda marcou um dos gols da vitória da equipe, o que pode ser um início de teste para Lucescu.

A proposta do Corinthians é de ter Dentinho por empréstimo de um ano e com o Shakhtar Donestk pagando os salários do jogador.

Foto: Reprodução/Instagram



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.