Dourado dá a receita para o Inter alcançar a liderança do Brasileirão

Argel
Alexandre Lops / Inter

Um dos destaques do Inter na temporada, o volante Rodrigo Dourado confia na recuperação do Colorado no Brasileirão e já projeta receita de sucesso para alcançar o objetivo.

LEIA MAIS
No inter, Aguirre promove treino com novidade no CT do Parque Gigante
Inter recebe proposta de R$ 18,6 milhões por Geferson

“No momento não temos que pensar nem em título, nem no G-4. Temos, sim, que pensar jogo a jogo, vencer o máximo possível para chegar na parte de cima. Temos um grupo forte que pode dar conta do recado”, destaca o jogador de 21 anos.

Com 20 pontos na 10ª colocação, o Inter está a oito pontos do Sport, primeiro clube no G4, e a 12 pontos do Atlético-MG, líder da competição (Veja tabela completa aqui). O objetivo no Colorado, portanto, não é nem pensar nestes pormenores, mas sim acumular o maior número de pontos possível nas 23 rodadas restantes do Brasileirão 2015.

Muitos torcedores ainda lamentam a eliminação da Taça Libertadores da América para o Tigres-MEX. Contudo, para Rodrigo Dourado, a competição sulamericana já é passado.

“A vida segue após a Libertadores. Ficamos muito decepcionados com a eliminação, mas agora temos o Brasileirão. Queremos fazer um bom resultado contra a Chapecoense, e para isso temos a semana inteira para nos preparamos. O jogo é em casa e só os três pontos que interessam”, disse o camisa 13.

Titular absoluto no meio campo do Inter, Dourado comemora o fato de ter se firmado no time principal após suas boas atuações na base. “Fico muito feliz com o momento que estou vivendo. Tudo aconteceu muito rápido. Não esperava ascensão tão rápida. Tenho que agradecer muito ao Aguirre, que deu chance aos garotos. Consegui aproveitar e quero manter esta pegada e o meu crescimento”, projeta o volante.

Foto: Site Oficial do Internacional