Edmilson, o brasileiro multicampeão pelo Lyon

21 Feb 2001: Edmilson of Lyon celebrates his dramatic last minute equaliser during the UEFA Champions League Group C match against Arsenal played at Highbury, in London. The match ended in a 1-1 draw. Mandatory Credit: Mark Thompson /Allsport

Edmilson chegou ao Lyon em 2000, após uma passagem de seis anos pelo São Paulo, e virou ídolo no Les Gones após jogar quatro anos e ganhar seis títulos. O brasileiro está na história do clube como um dos maiores jogadores da trajetória da equipe francesa.

O jogador fez sua estreia em setembro, em um empate do Lyon contra o Saint-Etienne. Logo em seu primeiro ano como atleta do Les Gones, Edmilson já levantou o troféu de campeão francês, sendo que o título também foi especial para o clube já que foi o primeiro título do Campeonato Francês da história da equipe.

As temporadas vitoriosas de Edmilson não parariam por aí, já que no ano seguinte ele ganhou novamente o Campeonato francês incluindo também a Copa da França. E assim seguiu suas épocas vitoriosas no Lyon. Na temporada 2002/03, o volante venceu o nacional e novamente a principal Copa do país e os mesmos títulos em seu último ano no clube, 2003/04.

Porém sua última temporada foi complicada, já que Edmilson teve uma lesão e ficou um tempo afastado dos gramados. No entanto suas épocas vitoriosas chamaram atenção do todo poderoso Barcelona, que contratou o brasileiro.

No Lyon, Edmilson atuou por quatro temporadas, jogou 143 jogos e marcou quatro gols. Vale ressaltar que ele atuou ao lado de Juninho, onde ambos formavam a dupla de brasileiros no meio campo do clube.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.