Em bom momento, Rosberg busca reduzir vantagem de Hamilton em Silverstone

O ótimo final de semana de Nico Rosberg na Áustria foi o suficiente para deixar o piloto alemão animado com a possibilidade de encostar ainda mais em Lewis Hamilton na disputa pelo título da temporada 2015 da Fórmula 1. E o alemão terá esta chance na casa de seu companheiro de equipe e rival, uma vez que a categoria visita Silverstone neste final de semana para a realização de sua nona etapa.

“Minha semana na Áustria não poderia ter sido melhor. Apesar do erro no qualifying, eu me senti no topo das coisas desde o início e isso foi ótimo para conseguir outra vitória. Com o dia extra no carro na quarta-feira também ajudou o time a se preparar para Silverstone. Eu me sinto pronto para ir ao ataque e aproveitar este circuito”, comenta Rosberg.

Assim como Hamilton, Rosberg acredita que o circuito de Silverstone é um dos melhores para o carro da Mercedes. O alemão ainda destacou que os testes realizados no circuito do Red Bull Ring – dos quais ele foi o mais rápido – também ajudaram a equipe líder do campeonato de construtores a iniciar a preparação para a rodada britânica do campeonato mundial.

“Esta pista deve se adequar muito bem ao nosso carro, com o foco no downforce e aprendemos algumas coisas úteis durante os testes, assim, estou certo que estaremos fortes mais uma vez”, seguiu Rosberg, que após oito etapas, aparece na segunda colocação na tabela de pontos, distante dez tentos de Lewis Hamilton.

Rosberg ainda comenta que é sempre bom correr em um lugar em que a Fórmula 1 possui tantos fãs, brincou com o fato dos torcedores preferirem Lewis Hamilton a ele, e disse que um bom resultado será especial para os mecânicos que trabalham na equipe Mercedes, que poderão acompanhar a etapa.

“A multidão é realmente incrível nesta corrida e isso sempre traz uma boa atmosfera. Claro, eu sei que eles têm seus favoritos! Mas espero que nós possamos ter uma boa disputa e manter seus fãs em pé – especialmente os caras de nossa equipe, que têm construído uma incrível máquina! É ótimo que eles tenham a chance de nos ver em ação”, encerrou.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.