Em duelo de tricolores, Santa Cruz vence Bahia na Série B

Foto: Reprodução/ Site da Federação Pernambucana de Futebol

O Santa Cruz venceu o Bahia nesta terça-feira (28) por 3 a 1 no Arruda, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Baianos aumentaram a sequência de jogos sem vencer, enquanto os pernambucanos ainda sonham com o G-4.

Classificação dos times no campeonato: O Santa Cruz ficou na 9ª posição com a vitória, terminando a rodada com 22 pontos, um a menos que o oitavo colocado Macaé. Já o Bahia caiu para a 7ª posição com 25 pontos.

O que marcou o jogo: Em uma partida bastante parelha, Santa Cruz e Bahia duelaram diante de um bom público no Arruda. Mesmo com os visitantes desfalcados, os tricolores suaram para vencer a partida em casa, ficando assim mais perto do G-4. Com a derrota, os baianos estão agora a quatro partidas sem vencer.

Primeiro tempo: Equilibrados na partida, Santa Cruz e Bahia começaram a partida em ritmo alto, com os goleiros fazendo boas defesas. Aos 37 da primeira etapa, com o Bahia tendo melhores chances, o Santa Cruz abriu o placar com Anderson Aquino. O atacante recebeu boa bola na área de Luisinho, fazendo 1 a 0 para os tricolores.

Logo na sequência, aos 39, o Bahia empatou a partida com Thales, aproveitando para fazer de cabeça após cobrança de escanteio. Após a sequência de gols, as equipes foram empatadas para o intervalo.

Segundo tempo: Na volta da segunda etapa, mesmo com o Bahia metendo uma bola na trave com Tony, o Santa Cruz chegou ao gol de desempate com Luisinho, após passe de Anderson Aquino. O meia tricolor conseguiu marcar aos 18 minutos do segundo tempo, fazendo 2 a 1. Com alterações ofensivas, o Bahia tentou empatar o jogo, para ao menos levar um ponto para Salvador.

Com o Bahia todo no ataque, o Santa Cruz fez mais um com Luisinho no contra-ataque, puxado por Renatinho aos 48 minutos. Apesar das tentativas do Tricolor Baiano, foi o clube pernambucano que levou a melhor no duelo.

Opinião: O Santa Cruz soube ser mais eficiente, além de aproveitar os contra-ataques. O Bahia ainda tentou, mas faltou justamente a efetividade que sobrou no adversário desta noite. Tiago Cardoso foi um importante personagem da noite, além da dupla Anderson Aquino e Luisinho, bem servidos pelo meia Lelê. Souza foi o principal atleta do Esquadrão Baiano. Se jogar assim, logo logo o tricolor de Pernambuco estará no G-4

 

Escalações (com substituições): Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Néris, Lúcio (Marlon, 26’ST); Wellington, Moradei, João Paulo (Renatinho, 24’ST), Luisinho, Lelê (Pedro Castro, ; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

Bahia: Douglas Pires; Adriano Apodi (Tony, 43’), Thales, Jailton, Marlon; Yuri, Souza (Alexandro, 27’ST), Tiago Real, Eduardo (João Paulo, 19’ST); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Cartões amarelos: Jailton (Bahia, 9’), Wellington (Santa Cruz, 18’), Marlon (Bahia, 23’), Maxi Biancucchi (Bahia, 37’ST).

Cartões vermelhos:

Gols: Anderson Aquino (Santa Cruz, 37’); Thales (Bahia, 39’); Luisinho (Santa Cruz, 18’ST, 48’ST)

Próximos jogos:
Santa Cruz – enfrenta o Oeste em Itápolis, às 16h30 do sábado (01), pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

Bahia – enfrenta o ABC em Natal, às 21h30 da sexta-feira (31), pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.