Em preparação para Copa SP, São Caetano é superado pela seleção brasileira sub-23

Crédito da foto: Divulgação/AASCV

O São Cristóvão Saúde/São Caetano encarou no Milton Feijão a seleção brasileira sub-23 na terça-feira (28) em um amistoso preparatório para a próxima temporada do Campeonato Paulista de Vôlei e da Superliga e mostrou um bom desempenho frente às meninas do Brasil, porém, no fim, não foram páreas e perderam de virada por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 19/25 e 19/25 (este último set, disputado com pontuação normal).

LEIA MAIS
Enquete: Resultados do vôlei preocupam para 2016?
Entenda como a FIVB quer diminuir duração dos jogos de vôlei

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da seleção, com 21 pontos, enquanto a também ponteira Thaisinha, principal destaque sulsancaetanense na última temporada da Superliga Feminina, fez 16 pelo clube do ABC Paulista. Agora, o foco do São Caetano é a Copa São Paulo, onde estreará dia 7 de agosto, contra Valinhos. Já o Brasil sub-23 viajou à Turquia para o Mundial da categoria, em Ankara, que começa no fim de semana.

“O jogo foi bom e a equipe se comportou bem, pois foi o primeiro que fizemos em alto nível e o grupo está começando a ter entrosamento, mas sabemos que temos que melhorar. O time precisa ter mais volume de jogo e será isso que vamos trabalhar, para colocar mais a bola no chão, pois foi o que faltou ontem (terça-feira), mas a principio foi bem e vamos melhor cada vez mais”, destacou a capitã Ciça, do time comandado por Hairton Cabral.

São Cristóvão Saúde/São Caetano e seleção feminina sub-23 se enfrentaram em amistoso preparatório
São Cristóvão Saúde/São Caetano e seleção feminina sub-23 se enfrentaram em amistoso preparatório

Crédito das fotos: Divulgação/AASCV

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.