“Enterro” do Avaí e vídeo polêmico rendem punição a ex-volante do Palmeiras; assista

Reprodução

França, ex-Palmeiras, é um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro. Hoje no Figueirense, o atleta coleciona confusões e a última delas rendeu uma punição de oito jogos, dada pelo STJD nesta quinta-feira.

LEIA MAIS
França, ex-Palmeiras, arruma confusão e leva tiro de borracha; vídeo cai na internet

O jogador simulou o “enterro” do Avaí, maior rival do seu time, após a vitória por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil, em março desde ano.

França e Thiago Heleno simularam estar enterrando o rival após o triunfo, que levou o time alvinegro à terceira fase da competição. A dupla foi enquadrada no artigo 243-D do CBJD (Incitar publicamente o ódio ou a violência). Heleno foi punido por dois jogos.

Poucos dias depois, circulou pelas redes sociais mais um vídeo polêmico. O volante ofendeu mais uma vez o Avaí e foi alvo de várias ameaças dos torcedores rivais.

Inicialmente, França havia sido punido por seis jogos, mas a Procuradoria pediu uma punição maior, já que a comemoração e o vídeo polêmico poderiam incitar a violência entre os torcedores.

Assista ao “enterro” no vídeo abaixo (a partir de 4:00):

Assista ao vídeo polêmico publicado por França:

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.