Especial: Relembre jogadores brasileiros que brilharam na França

MADRID, SPAIN - NOVEMBER 23: Lyon players celebrate after John Carew (Bottom Right) scored a goal during the UEFA Champions League group F, match between Real Madrid and Olympique Lyon at the Bernabeu stadium on November 23, 2005 in Madrid, Spain.(Photo by Denis Doyle/Getty Images)

A França ainda não é o destino mais procurado pelos jogadores brasileiros que vão jogar no exterior. Clubes da Espanha, Inglaterra e Itália aparecem na frente da preferência, principalmente quando o critério é da tradição das equipes. Mesmo assim, há jogadores do Brasil que atuaram muito bem na França.

LEIA MAIS:
Ronaldinho despontou no PSG antes de brilhar no Barcelona
Juninho Pernambucano, o maior jogador da história do Lyon
Cris: o último símbolo d época de glórias do Lyon
Fred fez parceria com Juninho e Benzema e foi artilheiro no Lyon
Nenê ficou marcado por suas passagens por PSG e Monaco
Edmilson, o brasileiro multicampeão pelo Lyon

Se hoje o Paris Saint-Germain e o Monaco são clubes cheios do dinheiro, a ponto de comprarem atletas como David Luiz (se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol ao ser comprado do Chelsea no ano passado por R$ 167 milhões), Thiago Silva e Falcao García (pertence ao Monaco, mas foi emprestado ao Chelsea), há dez anos a situação não era tão convidativa.

Por isso, esses brasileiros que brilharam na França merecem ser relembrados pela história que construíram, sobretudo os que brilharam no Lyon, que se tornou “grande” na França graças ao talento de jogadores do Brasil. Confira o especial produzido pelo Torcedores.com.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.