Esporte Interativo adquire direitos de transmissão da Série D

Crédito da foto: Mowa Sports

O Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Série D junto à CBF. A competição será exibida pela primeira vez na história da TV aberta

LEIA TAMBÉM:
ESPN perde direitos da Liga dos Campeões após quase 20 anos para o Esporte Interativo
Esporte Interativo divulga clipe para anunciar a transmissão da Champions League
Esporte Interativo é comprado por grupo de mídia norte-americano

Após ter adquirido os direitos da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo fez um acordo com a CBF para que pudesse transmitir o Campeonato Brasileiro da Série D.

Criada em 2009, o Série D possui 40 times, divididos em oito grupos, com cinco times que brigam por apenas quatro vagas visando a classificação para a Série C do Brasileirão. Apenas os dois melhores de cada grupo se classificam.

De acordo com as informações do jornalista Bernardo Itri, do Painel FC, da Folha de São Paulo, o Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão do campeonato na TV fechada, TV aberta e também na internet.

Manoel Flores, diretor de competições da CBF, disse que é um momento muito importante para todos que trabalham por futebol e, com o acordo feito com o Esporte Interativo, o torneio ganhará maior divulgação com os jogos no canal.

“Sabemos que a Série D mexe com torcidas do país inteiro e ganha maior divulgação com os jogos no Esporte Interativo. É um momento muito importante para todos que trabalham pelo futebol. Agora, temos partidas televisionadas nas quatro séries do Campeonato Brasileiro”, enfatizou Flores.

Além da Série D, a emissora de esportes também é detentora dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro da Série C.

A disputa da quarta divisão do futebol nacional, terá início no próximo dia 12, com o jogo entre Vilhena e Remo. Já a final do torneio está prevista para o dia 15 de novembro.

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita

Crédito da foto: Mowa Sports



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.