“Estou de volta ao Cleveland”, diz Kevin Love

Kevin Love renova contrato com Cleveland Cavaliers - Getty Images

Depois de muitas especulações e mistérios, Kevin Love decidiu onde jogará nos próximos anos: Cleveland Cavaliers. O jogador de 26 anos anunciou nesta quarta-feira que fica no Cavs, time que integra desde 2014. É esperado que Love assine um contrato máximo de cinco anos de US$ 110 milhões.

LEIA MAIS
Mercado da NBA: Leonard chega a acordo com Spurs e Anthony Davis celebra acordo mais lucrativo da liga

É claro que eu ouvi os rumores sobre o “free agent”. Mas no final do dia, e depois de me encontrar com os meus companheiros de equipe e com o pessoal do escritório, ficou claro que o Cleveland foi o lugar para mim. Estamos todos na mesma página. Temos negócios inacabados e agora é hora de voltar ao trabalho”, declarou Love em seu anúncio no The Players Tribune.

Na última temporada, Love foi um dos responsáveis por levar o Cleveland para os playoffs, depois de cinco anos fora. Ele teve média de 16,4 pontos, 9,7 rebotes e 2,2 assistências até machucar o ombro e ficar fora do restantes dos playoffs. “Sentado nas arquibancadas (no jogo 1 das finais da NBA), eu nunca quis jogar em um jogo mais do que aquele. Eu tinha sonhado de jogar nas finais da NBA e eu só queria ajudar meus companheiros vencerem. Eu não poderia estar mais orgulhoso deles terem derramaram seu sangue, suor e lágrimas na quadra”, lembrou Love em seu pronunciamento. Antes de integrar o Cavaliers, o jogador defendeu o Minnesota Timberwolves por seis temporadas, de 2008 a 2014.

Além de Love, o Cavaliers já está fechando contrato com outro grande jogador da última temporada. Tristan Thompson deve ganhar um total de US$ 80 milhões.

Foto: Getty Images



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.