EUA e Japão fazem revanche das revanches na final da Copa do Mundo Feminina; assista

WINNIPEG, MB - JUNE 16: Homare Sawa #10 of Japan in action against Ecuador during the FIFA Women's World Cup Canada 2015 Group C match between Ecuador and Japan at Winnipeg Stadium on June 16, 2015 in Winnipeg, Canada. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

EUA e Japão se consolidam neste domingo (5) como as duas maiores forças do futebol feminino nesta primeira metade da década de 2010. As duas seleções fazem pela segunda vez consecutiva a final da Copa do Mundo Feminina da Fifa, e também disputaram o título dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

LEIA MAIS
Como a Inglaterra foi de cavalo paraguaio a semifinalista da Copa do Mundo Feminina

Até agora, o placar mostra um título para cada um. O Japão faturou a Copa de maneira inédita na Alemanha, em 2011, e os EUA deram o troco na capital britânica no ano seguinte, ficando pela terceira vez consecutiva com a medalha de ouro olímpica.

O caminho de ambas nesta Copa do Mundo no Canadá foi marcado por defesas sólidas, jogos decididos nos detalhes e muita competência. Para debater esse cenário para o jogão de domingo, a TV Torcedores recebeu duas representantes do “~dibradoras”, novo parceiro de futebol feminino do Torcedores.com, além da presença de uma convidada especial.

Com apresentação de Allan Simon, as ~dibradoras Júlia Vergueiro e Roberta Cardoso debateram com a norte-americana Lizz Herron-Sweet, que mora no Brasil há quatro anos, joga muito futebol e esteve presente no Rose Bowl em 1999, quando os EUA venceram a Copa do Mundo pela última vez, em casa, contra a China. Confira o debate no vídeo abaixo:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.