NFL terá sua primeira mulher treinadora na história

Reprodução/Twitter

Jennifer Welter faz história no esporte. Com 37 anos, ela será a primeira mulher treinadora em toda a história da NFL. Convidada pelo técnico Bruce Arians, Jen treinará os Inside Linebackers do Arizona Cardinals na próxima temporada.

Welter é ex-jogadora de rugby e jogou por 14 temporadas futebol americano em modalidade feminina, no Women’s Football Alliance. Formada em psicologia do esporte, Jenn Welter foi running back e chegou a atuar entre homens.

Sua primeira experiência como técnica foi no Texans Revolutions, no indoor football, logo após parar de entrar em campo como jogadora, e foi a primeira mulher a dirigir uma equipe profissional masculina.

“Treinar não é nada mais do que ensinar. Uma coisa que aprendi no futebol foi: ‘como você pode me tornar melhor? Se você pode me fazer melhor, eu não me importo se você é homem. Vou ouvir'”, comentou Bruce Arians sobre a escolha de Welter, e ainda completa: “Isso não será uma distração para o time”.

A escolha de Jennifer quebra uma barreira histórica, que não permeava apenas o futebol americano, mas como uma série de esportes com tradição machista. Agora na NFL, Jenn mostra que, sem dúvida, as mulheres conseguem ser tão duronas quanto os homens.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.