Ex-lateral do Palmeiras acerta com time recém-promovido na Itália

Reprodução/Instagram

Gabriel Silva surgiu nas categorias de base do Palmeiras, mas preferiu fazer carreira na Europa ao aceitar proposta da Udinese, em 2012. Nesta temporada, no entanto, ele vestirá a camisa do Carpi.

LEIA MAIS
Gabriel é o novo goleiro do Napoli e brigará por espaço com Reina e Rafael
Especial: veja quem são as promessas do futebol de base no Brasil
“Sumiço” de Di María no Manchester United vira meme no Twitter

O novo clube do lateral esquerdo foi recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Italiano – na temporada passada, o goleiro brasileiro Gabriel defendeu o time e ajudou no acesso.

“Vai ser um novo desafio na minha carreira e estou muito empolgado com esta oportunidade. O Carpi fez uma grande campanha, foi campeão da Série B, e está se reforçando para também fazer bonito na Série A. Vamos com os pés no chão, mas sabendo que podemos surpreender”, afirmou Gabriel.

O contrato com a Udinese vai até junho de 2018, e Gabriel já fez 69 partidas e marcou três gols. O jogador sofreu com lesões na última temporada e agora tem a chance de ter uma sequência em campo na Itália.

“No Carpi espero poder ter uma sequência e voltar a atuar em alto nível. Estou muito bem, me cuidei nas férias e com a pré-temporada vou me condicionar melhor para fazer um grande ano no Carpi”, analisou.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.