Ex-NBA Bábby fecha parceria para criação de time de basquete em São Vicente

Ex-NBA e seleção Bábby fecha parceria para criação de time de basquete em São Vicente - Foto: Divulgação LNB

Enquanto alguns Clubes acabam com o time de basquete adulto, outros abrem as portas para o esporte. É o que a prefeitura de São Vicente irá fazer nos próximos meses. Em parceria com o ex-jogador de basquete da seleção e com passagens na NBA Raphael Bábby, eles pretendem desenvolver uma cultura de basquete na cidade assim como criar uma equipe para disputar os campeonatos regionais e nacionais, como o NBB.

LEIA MAIS
Leandrinho confirma desejo de renovar contrato com Golden State Warriors
“Nunca esquecerei esta fase maravilhosa”, diz Splitter ao se despedir dos Spurs

A ideia é por meio do Instituto Cultural e Desportivo de Ação Social Bábby, o ex-jogador da seleção Raphael Bábby gerenciar um projeto desportivo e educacional em São Vicente, no interior de São Paulo. O objetivo é criar uma equipe competitiva com atletas de ponta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente e com a utilização do Ginásio Municipal “Dondinho” para treinamento e desenvolvimento do projeto. É algo parecido com o que o Mogi das Cruzes e o São José fizeram nos últimos anos para disputar o NBB e brigar de igual para igual com grandes times como o tetracampeão Flamengo.

O projeto, que abrange acompanhamento odontológico, médico e nutricional, não beneficiará apenas uma faixa etária, mas várias, da base até o adulto. O anúncio oficial da parceria acontecerá na manhã da próxima segunda-feira (6), na Prefeitura Municipal de São Vicente.

Não é a primeira vez que Bábby se envolve em projetos de desenvolvimento de atletas. Ele já realizou algumas clinicas no interior de São Paulo. Sua última aparição em quadra foi no final do ano passado quando defendeu a camisa do Pinheiros, no NBB7. Mas, antes disso, o jogador acumulou algumas importantes passagens em sua carreira e que poderá servir de experiência e referência em seu mais novos projeto.

Rafael Paulo de Lara Araújo, mais conhecido como Bábby, jogou quatro anos em dois times na liga universitária norte-americana e, em seguida, disputou a NBA com o Toronto Raptors (2004/2006), com o Utah Jazz (2006/2007) e o Minnesota Timberwolves (2008). Ainda fora do Brasil jogou na Rússia (2007/2008), até voltar para o Brasil e passar pelo Flamengo, Paulistano, Franca, Mogi e, por fim, Pinheiros. O jogador de 35 anos e 2,12 de altura ainda tem passagens pela seleção brasileira.

Foto: Divulgação LNB



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.