Fábio Santos diz que Romarinho vive no “mundo da lua”: “Já perguntou de que lado ia jogar”

Fabio Santos
Foto: Reprodução/Rede Globo

O lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos atletas mais vencedores da história do Corinthians, relembrou causos engraçados de sua passagem pelo clube, que foi encerrada em junho. Durante entrevista ao “Globo Esporte”, nesta quarta-feira, o novo reforço do Cruz Azul citou um episódio curioso envolvendo o atacante Romarinho, que em seus primeiros dias de clube, fez o gol do empate na primeira final da Copa Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, na temida La Bombonera.

LEIA MAIS:
Time da Bulgária comete gafe com Corinthians em site oficial: “Korintias”

“Romarinho é um cara que vive no mundo da lua. Foi um dos melhores jogadores que eu joguei no Corinthians. Não sabe do talento que tem. 2014 estávamos passando por um momento complicado com uma pressão grande do torcedor falando que se o Corinthians perdesse para o Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil iria cobrar. Estava uma carga muito grande de responsabilidade”.

“E chegou antes do jogo, Romarinho falou pra mim: ‘Fábio de que lado eu vou jogar mesmo?’ Aí olhei para o Renato (Augusto) e disse ‘ele está falando sério?’ Renato falou: ‘Romarinho você vai jogar do lado esquerdo’. Tamanho da pressão e o cara não sabe o lado que vai começar o jogo. Por causa disso ele fez aquele gol em La Bombonera. O cara entra e no primeiro toque na bola deu aquela cavadinha. O cara tem que ser totalmente maluco. E esse é o Romarinho”, disse Fábio sobre o atacante, que em setembro de 2014 se transferiu ao Al-Jaish, do Catar.

Com a camisa do Timão entre 2011 e 2015, o camisa 6 conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2012), Copa Libertadores (2012), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013).

Foto: Reprodução/Rede Globo



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)