Fabricio Werdum completa 38 anos e ganha bolo em evento do UFC

Felipe Panfili/Agnews

Campeão dos pesos pesados (120kg) do UFC, o gaúcho Fabricio Werdum completou nesta quinta-feira (30) 38 anos. E a data não passou em branco pela organização. Após a coletiva de imprensa do UFC 190, que acontece neste final de semana, no Rio de Janeiro, Werdum ganhou um bolo de aniversário.

LEIA MAIS:
Werdum ganha moral no UFC e é destaque em lançamento de uniformes; Veja fotos

 “Hoje, eu completo 38 anos e me sinto disposto a dar o melhor. Não importa qual adversário vier, temos que respeitar e sempre procurar dar o melhor na luta”, disse “Vai Cavalo”. No UFC 190, Werdum vai comentar as principais lutas no Twitter da Budweiser, um dos patrocinadores do UFC.

Um dos lutadores mais experientes da organização, o gaúcho conquistou o título da categoria até 120kg em junho deste ano. No UFC 188, realizado na Cidade do México, Werdum finalizou o americano Cain Velasquez e se tornou o novo rei da divisão dos pesos pesados. O brasileiro já era o campeão interino da categoria – conquistara o título provisório após nocautear o neozelandês Mark Hunt no UFC 180, em novembro do ano passado.

Não há definição sobre quando ele voltará ao octógono. Dois lutadores estão cotados para serem os primeiros rivais de Werdum como campeão: o bielorrusso Andrei Arlovski, ex-campeão do UFC, e o americano Stipe Miocic.

Faixa preta de jiu-jitsu e também especialista em muay thai, Werdum tem 20 vitórias no MMA profissional – uma delas, sobre o lutador considerado o melhor de todos os tempos no esporte, o russo Fedor Emelianenko. O gaúcho tem cinco derrotas e um empate no cartel.

Crédito da foto: Felipe Panfili/Agnews



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.