Federer vence com direito a lance genial em Wimbledon; assista

during day four of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 2, 2015 in London, England.

Roger Federer foi à quadra nesta quinta-feira (2) com a ferocidade de um campeão para bater o americano Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, e avançou para as oitavas de final do Torneio de Wimbleon. A vitória tranquila ficou marcada por um lance espetacular do suíço e um recorde.

LEIA MAIS:
Wimbledon tem dia atípico com incêndio e ataque epilético

De trás da linha de saque, Federer aplicou um lob por entre as pernas para encobrir Querrey, e na sequência ganhar o ponto no erro do adversário.

Agora nas oitavas de final do Grand Slam, Federer corre para se tornar o primeiro tenista a vencer oito vezes o Grand Slam disputado na grama. “Estou muito contente com o que joguei nos dois primeiros jogos”, disse Federer.

Aos 33 anos, Federer chegou a uma marca significativa na grama sagrada de Wimbledon. Durante a partida contra Querrey, ele aplicou o winner (jogada indefensável) de número 2.500 na história do torneio e tornou-se o recordista em winners desde 1992. E esse recorde parece que não será quebrado tão cedo, já que ele, além de líder, é o único em atividade dentre os top 7 da lista.

Depois de Federer, vêm o americano Pete Sampras, com 2.040 winners em Wimbledon. O britânico Tim Henmam (2.002), o americano Andre Agassi (1.778), o croata Goran Ivanisevic (1.621), o alemão Boris Becker (1.555) e o australiano Lleyton Hewitt (1.536), que se aposenta no fim da temporada, completam a lista.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).