FIFA 16 terá clubes brasileiros

Temos uma ótima notícia para os amantes de games de futebol: O FIFA 16 agora terá os clubes brasileiros. A Eletronic Arts Sports, produtora do jogo, já acertou com a maioria dos clubes, deixando para os próximos dias para acertar com os que faltam. Corinthians e Flamengo, entretanto, ainda são dúvida pois está acontecendo dificuldades no contrato com os dois.

LEIA MAIS:
FIFA 16 sairá em setembro e já está em pré-venda; veja as novidades

De acordo com a “ESPN Brasil”, o FIFA 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, Vasco, entre outros. E em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, disse que os brasileiros foram excluídos do jogo pela falta de um sindicato, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

Os times brasileiros não estiveram na edição atual do jogo por conta de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos contratuais. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, porém perdeu todas as ações. A EA, então, voltou a falar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.

Sobre Flamengo e Corinthians, a empresa acha difícil fechar com os dois e afirmou há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial – nenhuma relação com o direito dos jogadores.

O novo jogo da franquia contará ainda com uma grande novidade, agora teremos a modalidade com times de futebol feminino. Isso mesmo, agora o FIFA 16 contara com times feminino de futebol, uma grande novidade que pode trazer a vitória de vendas em cima do seu maior rival o PES.

A EA Sports confirmou oficialmente a presença das seleções femininas da Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia Estados Unidos. O jogo será lançado em 22 de setembro.

Confira aqui o primeiro trailer do jogo:

Se a produtora seguir os seus lançamentos anteriores, o jogo deverá estar presente nos consoles, Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox one e PC.

Crédito da foto: Reprodução



faço faculdade de midias sociais, gosto muito do mundo digital, acompanho o mundo futebolistico eestou apaixonado pelos esportes eletronicos (e-sports)