FIFA 16: veja tudo o que já sabemos sobre o game

FIFA 17
Crédito de imagem: Reprodução

O FIFA 16, um dos games mais aguardados deste ano ano, está em processo final de produção e já tem data de lançamento marcado para setembro, e estará disponível para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3. Veja as principais novidades sobre o novo jogo da EA Sports que você precisa saber:

LEIA MAIS:
EA Sports fecha parceria com o Real Madrid para o FIFA 16

Sistema defensivo:

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

No FIFA 16, a inteligência artificial está mais agressiva em interceptações, ou seja, elas não ignoram a presição dos passes e tentam manter contato com o adversário. A marcação cerrada é incentivada durante todo o jogo, e assim será mais difícil passar pela defesa para fazer um gol.

A novidade é bem diferente do que acontece no FIFA 15, onde os próprios desenvolvedores reconhecem a fragilidade do sistema defensivo.

Além disso, os zagueiros terão 25 novas animações para tirar bolas à meia altura.

Sistema ofensivo:

No FIFA 16, um dos maiores destaques é a competição entre diferentes estratégias, assim, será possível usar uma equipe cadenciada e de ritmo menos acelerado, para encarar sob o mesmo nível, uma equipe rápida e intensa.

Para atacar o adversário, a posição do pé do jogador vai ser muito importante na hora do chute, além disso o game terá os passes com mais sentido.

Os cruzamentos para os atacantes também passaram por melhorias na mira, agora dependendo da habilidade do jogador, a bola chegará com mais precisão para a finalização.

Dribles:

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A principal novidades nesse quesito é o sistema “no touch”, que são os famosos dribles de corpo que separam o jogador da bola e permitem novos movimentos.

Confira o gameplay:

Confira a evolução do FIFA desde 2006… você vai se surpreender

Foto: Divulgação