Fim da novela: Rildo, ex-Ponte, assina com o Corinthians até o fim de 2016

Foto: Site oficial da Ponte Preta

Depois longas semanas de espera, o atacante Rildo, enfim, assinou contrato de empréstimo com o Corinthians nesta sexta-feira. O acordo com a Ponte Preta vale até o fim do ano que vem. O anúncio demorou a sair, porque a Macaca retardou a entrega de alguns documentos.

LEIA MAIS:
Ponte Preta aciona o Corinthians por cutucada em telão: “atitude que incita a violência”

À espera do fim da novela, Rildo fazia trabalhos específicos na academia do CCT Joaquim Grava desde o final de junho. Na tarde desta sexta-feira, o sexto reforço corintiano em 2015 já fará atividades com bola no gramado. Antes dele chegaram o zagueiro Edu Dracena, o lateral-direito Edílson, o volante Cristian e os atacantes Mendoza e Vagner Love. Desses, Love é o único que vem sendo aproveitado como titular por Tite.

A expectativa é que o ex-pontepretano seja regularizado em breve pela CBF. No entanto, as chances dele estrear contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, são remotas.

Rildo chega para um setor que até alguns dias atrás dava muitas dores de cabeça ao técnico Tite. O ataque dificilmente marcava um gol. O rendimento melhorou a partir da recuperação física e técnica de Vagner Love, que anotou três gols nos últimos três jogos na Arena (Inter, Figueirense e Ponte Preta). Hoje, o Timão ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos ganhos.

Foto: site oficial da Ponte Preta



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)