Flamengo trabalha para Ederson estrear contra a Ponte Preta no dia 9

Gilvan de Souza/Flamengo

De volta ao Rio de Janeiro após definir as últimas pendências em Roma, o meia Ederson já treina com o restante do elenco do Flamengo no Ninho do Urubu. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, a intenção é que o camisa 10 estreie no próximo domingo, dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Isso se o atleta mostrar evolução ao longo dos treinamentos.

LEIA TAMBÉM:
Se cuida, Ederson! Relembre quem já fracassou com a camisa 10 do Flamengo
Pretendido pelo Grêmio, Bressan deseja cumprir contrato com o Flamengo
Relembre nomes que o Flamengo buscou para ser o 10 antes de Ederson
Em entrevista, Sheik ironiza o Vasco: “rival? Tá de sacanagem!”

Vale lembrar que Ederson não estava em alta na Lazio e raramente entrava nos jogos da equipe italiana. Antes de fechar com o Rubro-Negro, o meia de 29 anos vinha treinando a parte física no clube europeu e agora só quer ganhar ritmo com bola para defender o Urubu o mais rápido possível.

Neste domingo, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Ederson certamente estará no estádio para apoiar seus companheiros. No momento, o Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação da tabela, com 19 pontos conquistados.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.