Flamengo trabalha para Guerrero fazer sua estreia contra o Internacional

Getty Images

A atual situação que vive no Campeonato Brasileiro faz o Flamengo pensar jogo a jogo para escapar de vez da zona de rebaixamento. Só que a diretoria rubro-negra abriu uma exceção. Mesmo com a partida contra o Figueirense no próximo domingo, os cartolas rubro-negros querem que chegue logo a próxima semana a fim de apresentar oficialmente Paolo Guerrero na Gávea.

LEIA TAMBÉM:
Presidente do Flamengo não descarta acordo para ter Guerrero contra o Corinthians
Irônico, Cristovão desdenha sobre demissão no Flamengo: “Gosto de carinho”
Marcelo Cirino se diz feliz por ajudar o Flamengo, mas que vitória já é passado
Aliviado, Everton afirma que vitória é resposta para torcida do Flamengo
Sheik dedica vitória a Cristóvão e afirma que Flamengo confia em seu trabalho

O atacante peruano está no Chile para a disputa do terceiro lugar contra o Paraguai na sexta-feira e é esperado no CT do Ninho do Urubu na segunda-feira. Se tudo correr bem, dois dias depois, Guerrero deverá, enfim, estrear com a camisa do Rubro-Negro na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Cristóvão Borges tem esperança de utilizar o centroavante. “A gente está tendo algumas dificuldades burocráticas, mas tem grande chance de ele jogar contra o Inter”.

Outra dúvida em relação a Guerrero é a data de sua estreia no Maracanã. Teoricamente (se não fosse expulso contra o Colorado) o peruano estaria à disposição de Cristóvão na partida contra o Corinthians no dia 12, mas na época em que foi liberado do Timão, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello aceitou a condição imposta pelo mandatário do clube paulista de que o jogador não entraria em campo contra seu ex-time.

O mesmo acontece com Emerson Sheik, mas a diretoria crê que o jogador tem mais chances de ficar disponível (na base da conversa) para o jogo do que Guerrero. Pela má fase momentânea, a ideia da diretoria do Flamengo é convencer o Corinthians de que seu camisa 9 não jogará a partida de returno em Itaquera. Se não conseguir persuadir o Corinthians, o Flamengo poderá ter Guerrero pela primeira vez no Maracanã na rodada seguinte, dia 18 de julho, contra o Grêmio.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.