Forlán critica Van Gaal: “Nunca gostou de jogadores sul-americanos”

Ex-jogador do Manchester United, o uruguaio Diego Forlán afirmou nesta sexta-feira que a possibilidade de Di María ser negociado na próxima janela de transferência demonstra a perseguição do técnico Louis Van Gaal para com os jogadores sul-americanos.

“Di María parece feliz e confortável jogando pela seleção da Argentina, ao contrário do que acontece no Manchester United. Pensei que Di María seria uma contratação fantástica para o Manchester United porque ele é um dos melhores jogadores do mundo, mas fiquei surpreendido. Van Gaal nunca gostou de jogadores sul-americanos, como certamente poderia afirmar o meu amigo Juan Roman Riquelme sobre o tempo em que jogou com ele no Barcelona”, disse o jogador em uma crônica no jornal The Nacional.

Forlán jogou na equipe inglesa entre 2002 e 2004, quando participou de 97 partidas, marcou 17 gols e conquistou três títulos: Campeonato Inglês, Supercopa da Inglaterra e FA Cup.

(Foto: Reprodução Facebook)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.