Fred fez parceira com Juninho e Benzema e foi artilheiro no Lyon

LYON, FRANCE - MARCH 08: Fred of Lyon in action during the Champions League football match between Lyon and PSV Eindhoven at the Stade de Gerland on March 8, 2006 in Lyon, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Fred chegou ao Lyon em 2005, após boas atuações com a camisa do Cruzeiro. Foi contratado por cerca de R$ 40 milhões de reais pela equipe francesa e correspondeu ao investimento dos Les Gones. Lá fez dupla com, a então promessa, Karim Benzema e deu certo, em seu primeiro ano como jogador do clube.

Logo em sua primeira temporada com a camisa do Lyon, Fred jogou 45 partidas e anotou 17 gols. Com isso na temporada 2005/06, ele conquistou seu primeiro título dos três que venceu com os Les Gones.

No ano seguinte, o atual jogador do Fluminense jogou menos jogos e consequentemente fez menos gols, 27 partidas e 13 tentos, porém o mais importante ele fez. Na vitória por 1 a 0 sobre o PSG, Fred foi o autor do único gol que deu o caneco para o Lyon levantar o bicampeonato francês.

A cada temporada que se passava Fred jogou menos. Prova disso é a época 2007/08 e 08/09, onde o jogador fez 30 e 20 jogos, respectivamente. No entanto em sua penúltima temporada no Lyon ele conquistou títulos. Além de ser tricampeão francês, o artilheiro também conquistou a Copa da França e aí deu passos finais a sua trajetória nos Les Gones.

Na metade da temporada 2008/09, mais precisamente em fevereiro de 2009, Fred conseguiu sua rescisão de contrato com o Lyon que se encerraria no final daquele ano e ficou livre para acertar com o Fluminense.

No Lyon, Fred anotou 43 gols em 122 jogos.

Veja um dos maiores gols que Fred fez no Lyon disputando a Liga dos Campeões:

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.