Goiás x Corinthians: saiba o que está em jogo

Goiás e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória fora de casa pode valer o G-4 para o Timão. Novo tropeço afundará ainda mais o Esmeraldino, que está no Z-4.

LEIA MAIS:
Há 14 anos, o Corinthians não vence o Goiás no Serra Dourada; relembre o último triunfo

Último resultado das equipes: O Goiás foi derrotado pelo Figueirense (3 a 1), quinta-feira, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Corinthians fez o dever de casa e bateu a Ponte Preta (2 a 0), na Arena.

Classificação das equipes: O Goiás é o 17º colocado, com apenas nove pontos ganhos. O Corinthians é o sexto, com 19.

Informações do Goiás: O time esmeraldino vem de três derrotas seguidas na competição. A última vitória ocorreu em 24 de maio contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com o triunfo, o Goiás terminou a 3ª rodada na vice-liderança. Desde então, o clube acumulou fracassos e demitiu o treinador Hélio dos Anjos. Augusto César, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, é o treinador interino e vai promover várias mudanças em relação à derrota para o Figueirense. Clayton Sales, Alex Alves, David, Murilo e Wesley entram no time. O atacante Wesley substitui o suspenso Bruno Henrique. O lateral Clayton Sales retorna após cumprir suspensão. As outras três mudanças foram por opção técnica. O zagueiro Felipe Macedo, o volante Ygor e o atacante Carlos foram sacados.

Informações do Corinthians: Para ingressar no G-4, o Corinthians precisa vencer o Goiás e torcer para que Atlético-MG, Fluminense ou Grêmio não vençam seus jogos. A equipe de Tite buscará a terceira vitória seguida na competição com a mesma formação que derrotou a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Alex Alves, Fred e Diogo; David, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Murilo e Wesley
Técnico: Augusto César

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)