Gol do Rayo Vallecano! Clube lança camisa com arco-íris em apoio à causas sociais

O Rayo Vallecano anunciou, na última quarta-feira, 01, a segunda camisa para a próxima temporada. E uma surpresa positiva veio junto ao anúncio, o clube se uniu à causa gay e lançou um uniforme onde a tradicional faixa foi substituída pelas cores de um arco-íris, em apoio aos “heróis anônimos que lutam a cada dia em nossa sociedade”, conforme destacado no comunicado oficial publicado pelo clube.

Cada cor do arco-íris destaca uma causa social diferente defendida pelo clube de Madri.

Vermelho – Apoio à todos que lutam contra a Aids.
Laranja – Apoio à todos que defendem a integração de pessoas com deficiência.
Amarelo – Apoio à todos que nunca perderam a esperança.
Verde – homenageia os que lutam para proteger o meio-ambiente.
Azul – Apoio aos que defendem crianças vítimas de violência.
Violeta – Apoio aos que lutam contra a violência contra a mulher.

Todas as cores juntas formam o arco-íris, que em sua totalidade, apoia a luta contra a discriminação por conta da orientação sexual.

Na parte inferior do manto, o lema “Solidariedade”. “Sete euros de cada camisa serão repartidos entre as entidades eleitas para representar cada causa”, informou o clube.

A terceira camisa também possui o apoio à causas sociais, mas apenas à uma. Na camisa alternativa, há apenas uma faixa rosa, que reforça o apoio aos guerreiros que lutam contra o câncer. Da mesma maneira, € 5 de cada camisa comercializada será destinado a entidades que combatem a doença.

O clube divulgou um vídeo explicando a ação e a associando à própria história do clube de Vallecas, bairro operário da região sudeste de Madri.



Curioso e observador. Amante dos esportes. Fascinado por Propaganda e Marketing.