Goleada sobre os EUA eternizou Marta na Copa de 2007

HANGZHOU, ZHEJIANG - SEPTEMBER 27: Marta(L 10#) of Brazil celebrates the winning with Monica(R 13#) after the Womens World Cup 2007 Semi Final match between USA and Brazil at Hangzhou Dragon Stadium on September 27, 2007 in Hangzhou, Zhejiang province of China. (Photo by Feng Li/Getty Images)

O Brasil fez sua melhor campanha em uma Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2007, na China. O torneio tinha a brasileira Marta como um de seus principais destaques, já que ela fora eleita a melhor jogadora do mundo em 2006. Era a nossa maior esperança e não decepcionou.

LEIA MAIS
Brasil tem seis jogadoras na seleção das melhores do futebol no Pan

Embora o título não tenha vindo, parando nas mãos da Alemanha após uma vitória por 2 a 0, a goleada sobre os Estados Unidos na semifinal por um sonoro 4 a 0 entrou para a história do futebol.

Quando o jogo já estava ganho, com 3 a 0 no placar, a pouco mais de 20 minutos do final, a atacante Marta deu um toque de genialidade inesquecível, que se eternizou na voz de uma lenda da narração esportiva, o grande Luciano do Valle. Como “não há palavras para descrever” o gol, você pode ver a pintura no vídeo abaixo deste texto.

A queda na final foi dura, difícil de engolir, mas representou uma derrota de um time cheio de garra. Era mais uma vez o futebol feminino na mídia. Recorde de audiência com pico de 18 pontos em uma manhã de domingo para a Band na final. Liderança contra a Globo que preferiu não exibir o jogo. Isso em um país que havia sido eliminado da Copa masculina no ano anterior em clima de uma seleção sem compromisso.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.