Goleiro campeão brasileiro pelo Coritiba receberá homenagem de equipe da Stock Car

O título brasileiro do Coritiba completa nesta sexta-feira (31) 30 anos. E a conquista receberá uma homenagem nada convencional: Rafael Cammarota, goleiro do da equipe coxa branca na partida final contra o Bangu no estádio do Maracanã em 1985, estará no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O ex-jogador será recebido pela equipe Eurofarma RC e dará uma volta rápida no Stock Car de Ricardo Maurício, um dos principais pilotos da categoria, no próximo sábado.

LEIA MAIS:
Coritiba anuncia a contratação do lateral Juan, ex-Flamengo e São Paulo
Primeira vitória de Barrichello na F1 completa 15 anos; relembre

“Eu adorei o convite, sou apaixonado por futebol e velocidade, estou muito honrado”, comentou Cammarota, que receberá uma camiseta alusiva ao título nacional do Coritiba preparada pela equipe liderada por Rosinei Campos, antes de fazer a volta rápida. “Estou muito ansioso, é a primeira vez que entro num carro de corrida”, completa o ex-goleiro, que defendeu o clube da capital paranaense entre 1985 e 1987.

Para Jocelmo Barcik, engenheiro-chefe da Eurofarma RC, a homenagem ao ex-atleta e campeão brasileiro será ainda mais especial, isso porque ele é torcedor da equipe alviverde. “Será uma grande alegria poder recebê-lo aqui. Sem dúvida, é um dos nossos grandes ídolos”, comentou.

Nos treinos extras realizados nesta quinta-feira (30), para adaptação aos novos freios dos carros da categoria, Ricardo Maurício colocou a equipe na nona posição, com 1min20s064, enquanto Max Wilson foi o 13º, com 1min20s191. A volta mais rápida ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga-RCM, com 1min19s712.

A etapa de Curitiba da Stock Car será realizada no domingo, com a largada da primeira das duas corridas a partir das 13h.

Foto: divulgação



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.