Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão; confira o gol

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio confirmou o bom momento na temporada com vitória magra sobre o Cruzeiro (1 a 0), na noite desta quarta-feira, na Arena, em partida válida pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado assumiu a terceira colocação, com 20 pontos ganhos. Foi o quarto triunfo seguido. Já o Cruzeiro conheceu a terceira derrota seguida, permaneceu na 13a colocação, mas ficou apenas um ponto a frente do Figueirense, primeiro clube do Z-4.

Os pouco mais de 24 mil torcedores presenciaram um bom jogo em Porto Alegre. O Grêmio dominou as ações ofensivas e não tivesse sido o goleiro cruzeirense Fábio, autor de cinco grandes defesas, teria saído de casa com um placar mais elástico.

O gol saiu apenas aos 23 minutos do segundo tempo. Luan, o melhor homem em campo, foi derrubado dentro da área por Bruno Rodrigo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou a penalidade. Douglas converteu a cobrança. Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou o empate, mas não levou trabalho ao goleiro Marcelo Grohe.

A Raposa tentará a recuperação no campeonato no próximo sábado diante do Atlético-PR, no Mineirão. No dia seguinte, o embalado Tricolor visita o Santos, na Vila Belmiro.

Confira o gol da partida

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 673.287,00
Público: 24.656 (22.517 pagantes)
Cartões amarelos: Luan, Walace, Geromel, Galhardo e Maicon (Grêmio); Leandro Damião, Bruno Rodrigo, Mayke, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)
GOL:
GRÊMIO: Douglas, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Leandro Damião (Allano) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)